Na noite dessa terça-feira (25), a Seleção Brasileira teve uma péssima atuação em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e foi duramente goleada pela Argentina por 4 a 1, com direito a “olé” no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A derrota o time comandado por Dorival Júnior cair para a 4ª colocação na tabela, com 21 pontos.
Desde o início, a Argentina demonstrou superioridade em campo. Mais do que a vontade, a equipe de Lionel Scaloni se mostrou taticamente organizada e tecnicamente apurada, enquanto os brasileiros pareciam atônitos, com a bola queimando nos pés. O gol precoce da Argentina abalou a Seleção Brasileira, que teve uma oportunidade de reação, mas falhou em aproveitá-la.
A vitória fez a Argentina, já classificada para o Mundial após o empate do Uruguai com a Bolívia mais cedo, se distanciar na liderança, alcançando 31 pontos. A próxima Data Fifa será entre 2 e 10 de junho, e no primeiro compromisso do Brasil, a Seleção enfrentará o Equador, vice-líder, fora de casa. Em seguida, o time de Dorival Júnior receberá o Paraguai.
Ficha técnica
— Argentina: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi, Tagliafico (Medina), Enzo Fernández, Paredes (Palacios), De Paul, Mac Allister (Nico Paz), Almada (Giuliano Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni.
— Brasil: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz), Guilherme Arana, André (Éderson), Joelinton (João Gomes), Raphinha, Rodrygo (Endrick), Matheus Cunha (Savinho) e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.
— Arbitragem: Andre Rojas (COL), auxiliado por Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL). VAR: John Perdomo (COL).
Confira os lances do jogo:
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: