MUNDO
Terremotos deixam mais de 160 mortos e centenas de feridos na Venezuela
25/06/2026 09:37:12

Dois fortes terremotos atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24), deixando pelo menos 164 mortos e mais de 970 feridos em Caracas e arredores, informou a presidente interina do país, Delcy Rodríguez.

Um tremor de 7,2 graus de magnitude na Escala Richter ocorreu a cerca de 160 quilômetros a oeste de Caracas. Menos de um minuto depois, outro um abalo sísmico de 7,5 graus atingiu o território venezuelano, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Diversos edifícios desabaram. A presidente da Venezuela decretou estado de emergência em todo o país. Ela anunciou a suspensão das aulas e de todos os serviços não essenciais para que as autoridades se concentrem no resgate das pessoas que estão sob os escombros.

Segundo Delcy, o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, o principal do país, foi fechado por causa dos danos sofridos na sua estrutura.

A presidente agradeceu aos países que prestaram solidariedade oficialmente à Venezuela até o momento, incluindo o Brasil.

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2026 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: