SEGURANÇA
Dois homens são condenados por assalto com cordão humano em Santana da Boa Vista
22/11/2021 13:40:36

Em sessão plenária realizada na quinta-feira, 18 de novembro, o Tribunal do Júri da comarca de Caçapava do Sul acolheu a tese do Ministério Público do Rio Grande do Sul e condenou dois homens a penas de 23 anos, quatro meses e 16 dias de reclusão e 17 anos, três meses e seis dias de reclusão pela prática dos crimes de roubo à agência do Banrisul de Santana da Boa Vista, majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição de liberdade das vítimas, além de duas tentativas de homicídio duplamente qualificado contra policiais militares no exercício da função. Os crimes ocorreram em 30 de agosto de 2019.

Atuou no Plenário do Tribunal do Júri o promotor de Justiça Gabriel Munhoz Capelani. Na instrução do processo, atuaram os promotores Diogo Gomes Taborda, Maurício Arpini Quintana e Frederico Carlos Lang.

“O resultado do julgamento demonstra a efetiva resposta da sociedade a criminosos que, fortemente armados, impuseram terror à pacata cidade de Santana da Boa Vista, por meio da formação de cordão humano em frente à agência bancária e cerceamento da liberdade de reféns, ação conhecida como 'Novo Cangaço', além de atentarem contra a vida de policiais militares que, mesmo estando em inferioridade numérica e de armas, tentaram, bravamente, obstar a fuga”, pontuou o promotor de Justiça Gabriel Munhoz Capelani. Ainda, acrescentou que “no dia em que a Brigada Militar comemorou 184 anos, a condenação reafirma o profundo respeito das comunidades de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista àqueles que, diariamente, empenham as próprias vidas em defesa da população gaúcha”.

A Sessão de Julgamento ocorreu no dia 18 de novembro de 2021 e foi presidida pelo Dr. Diego Carvalho Locatelli, Juiz de Direito que com base na decisão dos jurados, o aplicou penas de reclusão de 23 anos, 04 meses e 16 dias a um dos acusados e de 17 anos, 03 meses e 06 dias ao outro réu. Ambos os réus também foram condenados ao pagamento de multas.

 

 

 

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: