Na manhã desta terça-feira, 18, produtores rurais estiveram reunidos com as equipes das secretarias de educação e de agropecuária. O objetivo do encontro foi estabelecer os alimentos que serão adquiridos para compor os cardápios da merenda escolar.
A agricultura familiar fornece uma variedade de alimentos para a merenda escolar, como frutas, verduras, legumes, hortaliças, temperos e panificados. Na oportunidade foi apresentado aos produtores um cronograma mensal de entregas semanais com as quantidades necessárias para atender as demandas das escolas. As compras serão feitas
Participaram da reunião o prefeito Marcelo Spode, o Secretário de Educação Silvio Tondo e equipe, o Secretário de Agropecuária Marquinho Vivian e servidores da pasta e a nutricionista Cleusa Borba.
De acordo com o secretário de agropecuária, a próxima etapa será na sexta-feira, dia 21 de março, às 13h, quando os produtores rurais irão apresentar uma previsão de produção, para que a partir daí os cardápios comecem a ser montados.
De acordo com a secretaria de educação, está previsto um investimento de mais de R$ 1 milhão para aquisição de alimentos para a merenda escolar, sendo 30% do valor reservado para compra através da agricultura familiar, podendo aumentar este valor de acordo com o número de produtores cadastrados.
“A nossa gestão quer um espaço melhor para o homem do campo, para as pessoas que vivem da terra. Temos que investir aqui, no nosso município e no que é produzido pela nossa terra”, destacou o prefeito.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: