A Prefeitura encaminhou para licitação, nesta terça-feira (29), o projeto completo de revitalização da Avenida Lima e Silva, saída para Lavras do Sul. A proposta inclui ainda a reestruturação da rótula da Rua Benjamin Constant, entre as avenidas Presidente Kennedy e Pinheiro Machado, além do recapeamento asfáltico de dois trechos críticos nas ruas Coronel Coriolano Castro e Félix da Cunha, entre a XV de Novembro e a General Osório.
O projeto foi entregue ao prefeito Marcelo Spode pela equipe da Secretaria de Planejamento, responsável pela elaboração técnica. Participaram da reunião o secretário Stener Camargo, o adjunto Paulo Nogara, o secretário da Fazenda Flávio Barreiro, o adjunto Elenilton Flores, o servidor do setor de licitações Rudinei Morales e o secretário de Gestão, Dilvane Loreto Jaime.
Segundo o prefeito, a inclusão da rótula da Benjamin Constant, bem como as quadras da Coriolano Castro e Félix da Cunha, exigiu um esforço orçamentário com recursos próprios, diante da necessidade urgente de melhorias nesses pontos, considerados problemas históricos da infraestrutura urbana da cidade. “O objetivo da nossa gestão é resolver os problemas de maneira definitiva”, afirmou Spode.
A obra da Avenida Lima e Silva compreende a extensão da Rua Marta Arlete até a Escola Patrício Dias Ferreira, com novo asfalto, pinturas e sinalização. Na rótula da Benjamin Constant, além do novo pavimento, o projeto prevê também sinalização com pinturas. O investimento total é de R$ 1.062.000, com recursos do próprio município.
A Prefeitura também informou que outras ruas com necessidade de manutenção já estão no planejamento. Uma das próximas a receber investimento será a Rua Júlio de Castilhos, com recursos previstos por meio de financiamento junto ao BRDE, com a previsão para os primeiros meses de 2026.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: