
Na tarde de terça, 18, a Receita Federal realizou a cerimônia de abertura do Receita por Elas, uma iniciativa do Programa Receita Cidadã focada em destinar de forma sustentável produtos apreendidos, com um objetivo social específico:
Em todo o estado do Rio Grande do Sul, serão beneficiadas 16 entidades – serão mais de R$ 2 milhões de mercadorias, e o foco é fortalecer ações voltadas às mulheres.
O evento está alinhado ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de Novembro.
A ação contemplou órgãos públicos e OSCs do Brasil, com um montante que soma R$ 50 milhões em mercadorias. Entre os beneficiados estão o Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Alvorada, a Prefeitura de Gravataí e a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo, além de programas voltados à educação, direitos humanos e políticas de gênero.
Representantes das instituições beneficiadas participaram da entrega simbólica e ressaltaram o impacto positivo da iniciativa, que fortalece projetos de acolhimento, capacitação e combate à violência contra a mulher.
Durante a reunião em Porto Alegre, o superintendente da Receita Federal na 10ª Região Fiscal, o auditor-fiscal Altemir Linhares de Melo, falou sobre a importância desta iniciativa para a sociedade:
“Estamos promovendo uma verdadeira receita de transformação social, unindo esforços para dar um destino útil às mercadorias apreendidas e contribuir para a reconstrução de vidas.”
Fábio Burch Salvador
Assistente Técnico Administrativo - MF
Agente da Receita Federal em Caçapava do Sul - RS
Representante substituto da Cidadania Fiscal - DRF Santa Maria - RS
fabio.salvador@rfb.gov.br
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: