Policlínica atenderá a partir de segunda-feira, dia 13, com demanda livre de 12h por dia.
O secretário de saúde, Rodrigo Rodrigues, informou que a partir de segunda-feira, 13 de janeiro, a Policlínica passará a atender com demanda livre 12 horas por dia. Rodrigues explica que foi planejada a gestão dos médicos e a utilização de empresas terceirizadas para realizar este atendimento a população.
Com essa decisão, a secretaria de saúde espera desafogar o Pronto Socorro. As pessoas podem procurar a Policlínica a partir das 7h da manhã até às 18h, para consultas e atendimentos. “As pessoas não precisam mais ir de madrugada para pegar ficha de consulta, podem chegar em qualquer horário, até as 18h”, explicou.
O Pronto Socorro segue atendendo normalmente, mas essa decisão importante na Policlínica vai diminuir a fila de espera em todas as unidades e no hospital. As urgências e emergências seguem no Pronto Atendimento do hospital.
"Vamos fazer esse projeto piloto por 20 dias, se der certo vamos manter de forma definitiva com o credenciamento de novos médicos para seguir o atendimento", disse Rodrigo.
"Nós queremos resolver os problemas crônicos da saúde com gestão e credenciamento de novos profissionais", comentou o prefeito.
Os gestores informaram que esse novo projeto não interfere no andamento normal da Policlínica. O restante dos atendimentos da unidade central seguem normalmente. O funcionamento será das 7h às 19h, mas as pessoas precisam chegar até as 18h para serem atendidas no mesmo dia.
Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101
• Das 14h as 17h30 atendimento presencial