ÚLTIMAS
Na Arena, Grêmio faz 3 a 2 no Caxias e chega a mais uma final do Gauchão
Assessoria: Farrapo
27/03/2024 17:29:09

Jogando na Arena na noite dessa terça-feira (26), o Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2. Com o resultado, a equipe comandada por Renato Portaluppi vai disputar a final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, que eliminou o Inter nos pênaltis nas semifinais. A primeira partida da decisão será disputada neste sábado (30), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, na Serra. Já a volta será na Arena, dia 6 de abril, no mesmo horário.

Jogo

O Grêmio precisou apenas da primeira etapa para sacramentar a classificação. Dono do jogo, entretanto, abriu o placar aos 20 minutos. Pavón bateu cruzado dentro da área e o artilheiro Diego Costa fez 1 a 0. O gol tornou o jogo ainda mais tranquilo para Tricolor, que chegou ao segundo aos 29 minutos. Gustavo Nunes pegou sobra de bola, arrancou e passou para Cristaldo ampliar.

O terceiro, contudo, foi uma obra-prima. Aos 38 minutos, João Pedro cruzou da direita, Diego Costa fintou Jean Pierre com a matada de bola no peito e concluiu com categoria. A primeira parte só não foi totalmente de celebração para o Grêmio porque, já nos acréscimos, o lateral Mayk ergueu demais o pé em disputa de bola com Álvaro e acabou expulso.

Com a vantagem no placar, Renato Portaluppi, afinal, repôs a perda na linha defensiva colocando Wesley Costa na vaga de Cristaldo. Desse modo, o Caxias voltou com mais domínio territorial e desperdiçou duas boas oportunidades, com Elyeser e Vítor Feijão. O gol estava maduro e, sendo assim, saiu aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio, Caíque soltou e Vítor Feijão descontou para o clube da Serra Gaúcha.

Tendo um a mais em campo e empolgado pelo gol, o Caxias continuou melhor e teve oportunidades de diminuir ainda mais a diferença. Aos 22, Tomás Bastos obrigou o goleiro Caíque a fazer bela defesa após cobrança de falta.

De tanto tentar, o Caxias fez o segundo aos 36 minutos. Tomás Bastos, um dos destaques do jogo, pegou rebote do goleiro adversário e diminuiu a vantagem gremista. Os visitantes pressionaram até o fim, mas o placar se manteve e o Grêmio garantiu a classificação.

 

 

Confira os lances da partida:

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: