Nesta terça-feira (19), a Seleção Brasileira recebe o Uruguai, em Salvador, às 21h45, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e será a última partida do Brasil neste ano.
A Seleção ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 17 pontos, e seu adversário na rodada, está na vice-liderança do Campeonato, com 19 pontos.
O último confronto entre as seleções foi durante a Copa América, em junho, quando a Celeste eliminou a Canarinho nas quartas de final da competição, nos pênaltis.
Durante uma coletiva de imprensa que ocorreu nesta segunda-feira (18), Dorival comentou sobre a partida. “Vai ser um jogo bem difícil, bem complicado, pro Uruguai também. Vamos tentar criar o máximo possível e tentar neutralizar nosso adversário. A torcida pode esperar a mesma entrega de sempre da seleção brasileira”, garantiu o técnico.
Brasil
Com o lateral Vanderson suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Danilo deve ser a única mudança da equipe em relação a partida de empate contra a Venezuela na última rodada. O treinador está com o objetivo de dar sequência a um só time titular.
Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
Uruguai
O time de Marcelo Bielsa contará com mudanças no time para enfrentar a Seleção Brasileira em relação a equipe que entrou em campo contra a Colômbia na última rodada. Guillermo Varela, do Flamengo, deve entrar no lugar de Nández, que está suspenso, e Ugarte, entra no lugar de Rodrigo Aguirre.
Provável escalação: Rochet, Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Valverde, Ugarte e Betancur; Pellistri, Darwin Nuñez e Araújo.
Arbitragem
Jornal O Sul
Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101
• Das 14h as 17h30 atendimento presencial