EMEI Pedacinho de Gente realiza Páscoa Solidária em prol da ASCAI
27/03/2024 14:54:04

A EMEI Pedacinho de Gente, realizou uma campanha filantrópica desde o dia 19 de março, encerrou nesta quarta-feira (27).

Confira a nota enviada ao setor de imprensa, pela direção da escola Pedacinho de Gente:

Páscoa Solidária é um projeto que surgiu pensando no verdadeiro significado da Páscoa, deixando um rastro de amor e aprendizado.

O projeto teve como base o amor pelo próximo, respeito às diferenças, incluindo momentos de reflexão e ações concretas no cotidiano das crianças.

As atividades pedagógicas não se limitaram ao ambiente escolar. A visita à ASCAI, foi uma das experiências mais marcantes para os alunos. Durante essa visita, eles puderam interagir com os idosos, cantar canções de Páscoa e entregar um cartão confeccionado por eles próprios.

É importante destacar que as crianças não apenas aprenderam sobre empatia e solidariedade, mas também colocaram em prática esses valores doando os leites arrecadados durante a campanha.

O projeto Páscoa solidária foi fundamental para trabalhar as competências e habilidades necessárias para o desenvolvimento da melhoria das relações no cotidiano escolar, familiar e comunitário.

O envolvimento das famílias também desempenhou um papel crucial no sucesso do projeto. Além disso, a participação das famílias na campanha de arrecadação de leite fortaleceu os laços entre a escola, as famílias e a comunidade.

O projeto, não apenas ensinou importantes lições de empatia e respeito, mas também criou uma atmosfera de união e harmonia entre os alunos, as famílias e a comunidade escolar.

O projeto da Escola, que tem como Diretora a professora Marieli Luiz Jaime, contou com a participação em seu desenvolvimento das professoras, Alessandra Dantas, Geruza cassol, Sheila Lucas, Adriana Santini, Vera Batista, Joice Castro, Elusana Trindade, Aline Medeiros, Tasseane Fraga e Rosana Nascimento.

 

 

Por Kau Teixeira

 

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: