Jogando em Medellín, na Colômbia, o Inter foi dominado pelo Atlético Nacional no primeiro tempo. Empurrado pela torcida, o time da casa pressionou desde o início e teve duas chances para abrir o placar com menos de 10 minutos de jogo, com Cardona e Hinestroza. A situação ficou ainda mais difícil quando Valencia sofreu uma lesão muscular e foi substituído aos 36 minutos. Assim, a equipe Verdolaga cresceu e abriu o placar aos 38 minutos, com Viveros, após uma jogada de Camilo Cándido pela esquerda.
Já na etapa final, o Internacional mudou a postura. Dessa forma, viveu seu melhor momento na partida nos primeiros 10 minutos, quando Wesley e Lucca fizeram o veterano Ospina trabalhar. Porém, apesar do bom momento da equipe gaúcha, os colombianos aproveitaram os espaços no contra-ataque e ampliaram. Após boa jogada de Hinestroza, Billy Arce recebeu na área e finalizou no canto de Anthoni para aumentar a vantagem no Atanásio Girardot.
Após ampliar o placar, o Atlético Nacional recuou. Com isso, deu campo para o Colorado. Camilo Cándido quase fez um gol contra após passe de Lucca para Bruno Tabata. Depois, Aguirre assustou Ospina. De tanto insistir, o Inter diminuiu aos 34 minutos. Camilo Cándido derrubou Aguirre na área, e Alan Patrick converteu o pênalti.
O gol deu ânimo para o time gaúcho na reta final. Por outro lado, o Atlético Nacional tentou reforçar a defesa. Contudo, faltou perna para o Inter. Apesar de controlar as ações nos últimos minutos, o Colorado não conseguiu chegar ao empate. Nos acréscimos, Viveros venceu uma disputa com Victor Gabriel, driblou Vitão e fechou o placar na Colômbia.
Confira os lances do jogo:
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: