WhatsApp lança “sala de espera” para barrar novos membros em grupos
Assessoria: Farrapo
23/03/2023 17:57:02

O WhatsApp implementou duas mudanças relevantes para fortalecer as Comunidades nesta terça-feira (21). A primeira deve facilitar o gerenciamento de grupos, enquanto a segunda vai trazer mais contextualização para os usuários.

Os administradores terão mais controle sobre a privacidade dos grupos, definindo quem pode entrar ou não, a partir de agora. O objetivo é trazer mais ferramentas para administradores conseguirem monitorar as conversas, bem como acompanhar o ingresso de membros.

Será possível definir a entrada como limitada, cabendo o responsável filtrar quem acessa ou não o grupo, como em uma sala de espera do Google Meet e do Zoom.

Quem quiser entrar no grupo precisará enviar um pedido e aguardar até algum administrador autorizar a entrada, mesmo que seja participante da comunidade. A medida permitirá, por exemplo, barrar a entrada de usuários com histórico problemático, que poderiam causar confusão em um debate importante. A opção de barrar usuários precisa ser ativada nas opções do grupo, pois será mantida como desligada pro padrão.

 

Grupos em comum

Outro recurso que chega nesta atualização é a exibição de grupos em comum com as pessoas. É só clicar no nome da pessoa para abrir o cartão de contato e localizar a informação dos grupos em comum que ambos participam.

Outro caminho é pesquisando o nome da pessoa, pois o resultado mostrará todos locais onde ambos estão de imediato. Segundo o WhatsApp, o recurso é útil para quem tenta lembrar do nome de um grupo onde um contato participa ou para localizar uma pessoa específica daquele local.

Os dois recursos começarão a ser implementados nas próximas semanas para todos os usuários, no Android, no iOS e na versão Web. Para desfrutar, recomenda-se acessar a loja oficial do celular e baixar a atualização mais recente.

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2026 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: