CLIQUE AQUI PARA EXPANDIR
  Turismo

Projeto Construindo o Futuro de Caçapava através do Turismo é apresentado por empresários

04/05/2018 10:33
 

 

Na noite desta quinta-feira, dia 3, a Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC), realizou na sede da entidade um evento em conjunto com o SEBRAE e os integrantes do projeto Líder para apresentar as estratégias para o desenvolvimento do turismo na região. Também ocorreu a apresentação da Associação para o desenvolvimento do geoturismo em Caçapava do Sul(AGEOTUR).

O evento teve participação de representantes do SEBRAE, Ana Hoffman e Ana Paula Preussler, que traçaram durante o encontro o perfil estratégico do turismo da região do pampa. O projeto está sendo desenvolvido há três anos, com representantes de Caçapava do Sul, entre empresários e autoridades, com o objetivo de definir as potencialidades turísticas do município e da região da campanha. Este projeto envolve 11 municípios.

No mesmo encontro, o professor da UFSM, André Borba, apresentou aos convidados o projeto do Geopark. Caçapava poderá, no futuro, ser certificada como geopark pela UNESCO.

No final da reunião, os integrantes da AGEOTUR foram apresentados aos empresários da cidade que participaram do encontro, autoridades locais como o vice-prefeito Luiz Guglielmin e o vice-presidente da Câmara Silvio Tondo, secretários municipais, o ex-prefeito Otomar Vivian e investidores em turismo. A Associação ficou assim constituída:

Presidente: Ciro Chaves

Vice Presidente: Cassius Poglia

Secretária: Ana Paula Corrêa

Vice Secretária: Jackeline Moreira

Tesoureiro: Luiz Carlos Araldi

Vice Tesoureiro: Rita Freitas

Conselho Fiscal

Patrícia Ferreira, Renata Miranda, Neli Abascal, Eraldo Vasconcelos, Carlo Guterres e Dulcina Schievelbein.

Conselho Científico

André de Borba, Felipe Guadagnin, Vinicius Matté, Maria Alice dos Santos, Jaíne Xavier e Lucas Osório.

O auditório da ACIC estava lotado durante o evento e os organizadores destacaram que o evento é um novo marco para o desenvolvimento do turismo da região, focando nas suas potencialidades. O Presidente da ACIC, Roberto Zamberlan, agradeceu no final a participação de todos, principalmente dos empresários, entidades de classe e clubes de serviço.