Geral

Enfim, aventureiros chegaram ao Oiapoque

27/08/2012 18:23
 

Rodrigo Rosso, Marcelo Spode e Marcos Lacava (Foto:expressocacapava)

Os aventureiros caçapavanos Rodrigo Rosso, Marcelo Spode e Marcos Lacava, que estão fazendo a Expedição Transamazônica, do Chui ao Oiapoque, abordo de um Fusca 1975, chegaram ao município de Oiapoque na semana passada. Eles partiram de Caçapava do Sul no dia 1º de agosto.

O município de Oiapoque está localizado na parte mais setentrional do Estado do Amapá. Limita-se ao Norte com a Guiana Francesa, ao Sul com os municípios de Calçoene, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari. Ao Leste é banhado pelo Oceano Atlântico e a Oeste faz fronteira com o Município de Laranjal do Jari.

Antes os aventureiros passaram por Santarém, no estado do Pará. O município pertence à mesorregião do Baixo Amazonas. Situa-se na confluência dos rios Amazonas e Tapajós. Ficou conhecida poeticamente como "Pérola do Tapajós".

Confira a galeria de fotos abaixo e confira as belas paisagens e o estilo de vida da população do norte do Brasil registrado pelos aventureiros caçapavanos. Veja outras fotos no blog da aventura (clique aqui).

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Farrapo