Educação

Primeiro encontro do projeto Escola de Pais

28/08/2012 09:25
 

Encontro do projeto acontece nesta quarta-feira, 29(Foto:Lislair Leão/Divulgação)

Segundo a versão on-line do jornal Gazeta de Caçapava, nesta quarta-feira, dia 29, acontecerá o primeiro encontro do Projeto Escola de Pais, no Instituto de Educação Dinarte Ribeiro.

A primeira palestra com o tema “Afeto x Autoridade: um equilíbrio necessário”. será apresentada pela psicóloga Débora Freitas, uma das coordenadoras do evento.

Esse projeto tem como objetivo ajudar na formação dos pais, procurando capacitá-los para melhor exercer seu papel junto aos filhos. “O objetivo também é conscientizá-los de suas responsabilidades, procurando encontrar soluções para os problemas que mais preocupam na sociedade atual.

- Acreditamos que a melhor forma de prevenir problemas é a informação e a Escola de Pais será um espaço para informar, conversar, refletir e discutir casos, que estejam relacionados com a realidade da nossa comunidade escolar - afirma Débora Freitas.

Os encontros do projeto acontecerão uma vez por mês, com duração média de 1h30min cada. O projeto terá um convidado em cada encontro. Como no primeiro será explicado o seu funcionamento, o primeiro convidado será a delegada Fabiane Bitencourt que participará do segundo encontro.

 


Fonte: Gazeta de Caçapava

Farrapo