SAIBA MAIS
  Caçapava do Sul

Sicredi anuncia parceria para melhorias no Abrigo Bem Me Quer

 

O prefeito Giovani Amestoy acompanhou na tarde de ontem (11) a visita da gerência do Sicredi ao Abrigo Bem Me Quer. Eles foram recebidos pela Secretária de Assistência Social, Zoé Silveira, e pela coordenadora do Abrigo, Rose Andrade.

“No Dia do Cooperado tínhamos a missão de fazer um trabalho de desenvolvimento social no município, discutimos, juntos aos associados, qual instituição iríamos apoiar e, a grande maioria, respondeu que gostaria de ajudar o Abrigo Bem Me Quer pelo trabalho de reintegralização de famílias e crianças vítimas de todos os tipos de violências e preconceitos”, disse o gerente do Sicredi, Aneci Junior.

O Dia do Cooperado será 27 de junho, quando o Sicredi promoverá uma ação de recreação às crianças que estão sob tutela da Assistência Social e quando serão feitas as doações de mobiliário, brinquedos, equipamentos e mantimentos para a melhoria do local, informou a equipe da Sicredi.

Rose, coordenadora do local, após discutir as necessidades de melhorias de infraestrutura, levou prefeito, secretários e equipe do Sicredi para visita nas demais dependências da casa:

Nós estamos nos adaptando às solicitações feitas pela Vigilância Sanitária em sua última visita ao Abrigo. São demandas simples, mas que fogem de uma rotina normal de uma casa, como por exemplo, não poder ter a geladeira na cozinha, mas realocá-la para a dispensa, bem como não poder ter nenhum alimento nos armários da cozinha (somente na dispensa), a não ser os que serão consumidos de imediato, e a necessidade de trocar o fogão comum por um industrial”, disse Rose.

Ela informou ainda que o Abrigo tem recebido o apoio da Prefeitura, Assistência Social e Promotoria Pública e que conseguiu um prazo de 45 dias a mais da Vigilância para as readequações, que serão feitas em parceria com Sicredi.

Além do prefeito, acompanharam a visita ao Abrigo a Secretária Cassia Freitas (Geral), Assessor Superior Stener Camargo, Olcindo Martins Soares (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social), Dieli Barbosa, Aneci Junior (gerente Sicredi), Alessandro Ferreira (subgerente ) e Aline Ferreira (gerente de contas), além de equipe de imprensa municipal e de servidores do Abrigo.

O Dia do Cooperativismo será dia 30 deste mês. Quem quiser participar através de doações pode, até dia 30, fazer via depósito de dinheiro na conta de arrecadação da Agência do Sicredi, ou ainda doar donativos como fralda, materiais escolares e materias de construção como, por exemplo, tintas.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul