Caçapava do Sul

Prefeitura e Ageotur planejam o futuro do Turismo

 

Foto: Prefeitura Municipal

O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, João Timótheo, e seu adjunto, Erni Santos, se reuniram com a presidência da Ageotur para traçar as próximas ações do turismo no município. Na reunião, a Ageotur explanou sobre a parceria com a Unipampa, que está instalando um Jardim da Geodiversidade da Universidade Federal, campus Caçapava do Sul, onde ficará exposta, até março de 2019. A "Preguiça Gigante" deve ser um dos símbolos turísticos do Município.

A Preguiça, trata se de uma réplica do Megaterium que viveu em Caçapava há milhares de anos. Ela faz parte de um dos projetos de desenvolvimento do turismo local, e deverá ser instalada, após, na Entrada da Cidade, onde a Prefeitura entrou com projeto, junto a Casa Cívil, pedindo a recuperação paisagística do nosso pórtico.

Além da Preguiça, Ageotur, Unipampa, Secultur e empresários, estão desenvolvendo, dentro do projeto da Geodiversidade, painéis expositivos sobre os pontos geoturísticos do município, mirantes, e materiais e cursos de promoção turística local, além de site com informativo turístico do município.

Participaram da Reunião o presidente da Ageotur, Ciro Chaves, o professor da Unipampa, Felipe Guadagnin, o empresário Cassius Poglia, vice-presidente da Ageotur e a historiadora Maria Alice Santos.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul






Topo