Região

Réu é condenado por tentativa de homicídio contra policial militar em São Sepé

19/05/2019 10:34
 

O Tribunal do Júri se reuniu nesta sexta-feira, 17, para o julgamento do réu Roger Santos Pereira. Ele era acusado de tentativa de homicídio contra um policial militar. O caso aconteceu em São Sepé, em 2015.

De acordo com a denúncia, Pereira e mais dois homens tentavam realizar um arrombamento no camelódromo do município quando foram surpreendidos com a chegada da Brigada Militar. O réu efetuou ao menos dois disparos contra o policial militar Fábio Fraga Morais, sem sucesso.

A sessão presidida pelo Juiz de Direito Dr. Francisco Schuh Beck teve a acusação do promotor de Justiça, Dr. Sandro Loureiro Marones. Na defesa, atuou o Dr. Ishmael Vieira da Silva. O júri teve andamento das 10h às 16h, quando foi proferida a sentença. Pereira foi condenado a pena de cinco anos de reclusão em regime inicial fechado, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé.

O militar Fábio Fraga comentou o resultado. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por estar vivo, e estar convivendo com a minha família. Queria destacar que hoje o criminoso está recebendo a resposta da sociedade, pois o policial é a última barreira entre o cidadão e o crime. O tribunal mostrou que os policiais precisam ser valorizados, e não se pode aceitar este tipo de atentado contra quem diuturnamente os defende e representa. Me senti valorizado e encorajado para seguir na luta”, frisou.

Fonte: Osepeense.com