Caçapava do Sul

Projeto Bombeiro Mirim começa neste sábado, 3

Aulas serão realizadas na Escola Januária Leal

Por farrapo.rs
01/08/2019 14:18
 

Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul dará início ao projeto Bombeiro Mirim neste sábado, 3. Os instrutores do projeto receberão alunos e pais na aula inaugural de explanação, a partir das 8h na Escola Januária Leal.

Na oportunidade, serão apresentados os objetivos, proposta curricular, rotina e atividades a serem desenvolvidas. As aulas ocorrerão todos os sábados pela manhã, de agosto ao mês novembro, quando ocorrerá o encerramento do ano 2019 e a formatura.

Neste ano, o projeto terá turmas com crianças entre 10 e 12 anos. Os participantes devem estar matriculados no ensino fundamental regular e a família deve ter renda de até um salário mínimo regional.

O objetivo do projeto é promover a difusão da informação e conhecimentos para melhorar a percepção de riscos, a prevenção de incêndio e a conduta adequada em caso de emergências.

A proposta curricular abarca disciplinas de cidadania e civismo, prevenção de acidentes, preservação do meio ambiente entre outras, além da prática de esportes, brincadeiras e outras atividades lúdicas. O propósito é formar gerações comprometidas com a segurança em todos os seus aspectos.


Por farrapo.rs

Farrapo




Topo