Cultura

Artista de Lavras faz sua 1ª Vernissage na Virada Cultural e Parada Livre de SM neste domingo

31/08/2019 22:12
 

Artista plástico de Lavras do Sul, Rafhael Munhós (Foto: Divulgação)

O artista plástico Rafhael Munhós, destaque na mídia recentemente pela produção de moda do carnaval, é um das atrações da 1ª Virada Cultural de Santa Maria-RS e 18ª Parada (LGBT) Livre da Região Central, promovida pela Ong Igualdade, que ocorre no Gare da Estação, neste domingo (1º de Setembro), com a Mostra Artística Arte Astral Brasil.

Esta será a primeira vernissage do artista, que, além de expor seus quadros do Projeto (que trata de releituras do zodíaco, através de peças únicas de signos feitas em óleo sobre tela), fará intervenção artística, pintando in loco essas telas, que podem ser encomendadas no local (com preço de lançamento de R$100,00 a Tela de cada Signo).

Tela do Signo de Leão (Foto: Divulgação)
A Tela do Signo de Leão, que é a personificação do Projeto, será um dos quadros em Exposição na 1ª Vernissage do artista, cujo Projeto Arte Astral, desenvolvido com o Jornalista William Brasil, também doou uma tela à Ong Igualdade, que vai a leilão durante o evento, para arrecadação de recursos que serão destinados à Promoção da Igualdade e Equidade de Gênero, conforme  anunciado pelo artista e um dos organizadores do evento, Pablo Kempz.

Natural de Lavras do Sul, Rafhael Munhós reside há três anos em Santa Maria. O jovem autoditada, que desenha desde os cinco anos, já assinou as roupas da corte do Carnaval de Lavras do Sul (2017), do Rei Momo Infantil de Caçapava do Sul (2019) e da porta-bandeira da Escola do Grupo Ouro de Porto Alegre, Império da Zona Norte.

O Projeto Arte Astral Br pode ser acessado no Facebook: @arteastralbr.

Farrapo