Interior

Ponte que liga o salso ao Pinheiro está danificada e impedindo o trânsito escolar

16/09/2019 14:36
 

Na tarde desta segunda-feira, dia 16, o vereador Mariano Teixeira esteve vistoriando a ponte que liga o Salso ao Pinheiro, interior Caçapava do Sul, que está danificada. O vereador esteve no local a pedido dos moradores, principalmente das crianças que usam o transporte escolar.

O lado esquerdo da ponte está desmoronando, no qual abriu um buraco que está aumentando a cada dia, onde parte da estrutura está presa somente nos ferros e o cimento é possível tirar com o pé. Este fato acabou impedindo o trânsito de veículos pesados e de grande porte, passando somente carros leves até o momento.

Em virtude da impossibilidade da passagem de veículos de grande porte, o ônibus do transporte escolar está fazendo a volta e pegando as crianças em uma ponte antes dessa, que  está interditada pelo Poder Público, com problemas na estrutura. Com isso, as crianças precisam caminhar cerca de 3 km até chegar a primeira ponte para poder embarcar no transporte escolar.

Em virtude deste fato, várias mães entraram em contato com o vereador, que também é Presidente da Comissão de Educação da Câmara, para relatar que além dos filhos terem que caminhar aproximadamente 3 km, acabam chegando sempre atrasados na escola. " Isso não é culpa do motorista do transporte escolar e sim da Secretaria de Obras que não dá manutenção nas pontes e não tem agilidade no conserto", disse uma das mães.

" Na mesma região nós temos duas pontes danificadas, uma interditada pelo Poder Público e a outra acabou cedendo e impedindo o trânsito de veículos grandes, essa ponte fica na divisa entre o Salso e o Pinheiro, bem na barragem da Corsan. A Secretaria de Obras precisa ter prioridades, porque na mesma região duas pontes precisam de conserto e essa na divisa está causando risco aos motoristas, porque a estrutura está ficando comprometida", disse o vereador.

O Parlamentar está fazendo pedido formal para o conserto da ponte, onde será votado nesta terça-feira, dia 17, durante a sessão da Câmara.

" Nós queremos agilidade e empenho da Secretaria de Obras nesta demanda, primeiro pela necessidade, segundo pelo risco aos motoristas, onde neste final de semana uma motocicleta acabou ficando presa no buraco aberto na estrutura, e terceiro, porque em 2018 quando o Secretário de Obras esteve na Câmara de Vereadores ele afirmou que faltará ponte para este governo fazer", finalizou o vereador




Topo