Geral

CDL de Caçapava do Sul participa da 50ª Convenção Estadual Lojista

Por Carol Petrin - Imprensa CDL
18/10/2019 11:08
 

Foto: Divulgação/CDL

Na quinta-feira, 17 de outubro, diretores e colaboradores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçapava do Sul participaram da 50ª Convenção Estadual Lojista, que aconteceu no Centro de Eventos do Park Shopping Canoas, na região metropolitana.

O tradicional evento é organizado desde 1969 pela Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e reúne todas as CDLs do estado e tem o intuito de apresentar as principais tendências e novidades do varejo. Nesta edição, o tema foi: “O Futuro do Varejo: O Movimento Lojista em Movimento”. Foram 14 palestrantes que abordaram temas importantes para o futuro do comércio no Rio Grande do Sul.

Durante a Convenção também foi apresentado o projeto Estabelecimento Amigo da Segurança, que oferecerá descontos e benefícios exclusivos para policiais, militares e servidores da segurança. A iniciativa é Instituto da Segurança Luciano Zucco, conta com o apoio da FCDL-RS e poderá ser aderido pelas CDLs do Estado.

O diretor, Jhonatan Osório destacou que a Convenção trouxe os novos métodos de utilizar o marketing digital, inteligência artificial e levantamento de dados. “As palestras nos mostraram que podemos utilizar estas ferramentas no dia a dia, tornando mais dinâmico e ágil a relação com os clientes”.

Para o presidente da CDL de Caçapava do Sul, Odacir Mariani, o evento foi além das palestras, foi uma oportunidade de trocar experiências e conhecer novos métodos de trabalho. “A tecnologia tem avançado de uma maneira que vem a facilitar a vida das pessoas e muitas vezes não sabemos de que maneira podemos aplicar isso no nosso trabalho, para isso a convenção trouxe diversos palestrantes que abordaram de diversos pontos de vista e exemplificaram métodos e sistemas prospectando o futuro do varejo”, afirmou.


Por Carol Petrin - Imprensa CDL

Farrapo






Topo