Interior

Associação do Santa Barbinha recebe patrulha agrícola através de emenda do Deputado Biolchi

29/11/2019 19:51
 

Em março de 2018, o vereador Marquinho Vivian comunicou ao prefeito Giovani Amestoy a conquista de uma emenda parlamentar através do deputado federal Marcio Biolchi, no valor de R$ 150 mil para a aquisição de uma patrulha agrícola para Associação de Moradores do Santa Barbinha.

E na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, aconteceu a entrega do trator agrícola 4x4, zero km, e uma grade aradora de 24 polegadas de diâmetro. A comunidade local participou da entrega e comemorou a chegada deste equipamento. “Este trator chegou em boa hora, vai ajudar muito as famílias daqui”, afirmou uma agricultora.

O presidente em exercício da Associação de Moradores do Santa Barbinha, Ivori Machado, falou que no passado os produtores haviam passado por muitas dificuldades por falta de equipamento. “Eu agradeço a sensibilidade do prefeito em direcionar para a nossa comunidade esta patrulha agrícola, que com certeza vai nos auxiliar muito. Também agradeço ao vereador Marquinho Vivian por incluir o Santa Barbinha nos seus projetos, o que tornou possível esta emenda do deputado Marcio Biolchi”.

O vereador Marquinho Vivian falou sobre a importância de fazer um trabalho com planejamento. “Neste período que estou vereador tenho buscado recursos e também feito cobranças. A comunidade do Santa Barbinha se mostra organizada e unida, com vontade de progredir, por isso trabalhei junto com o deputado Marcio Biolchi para auxiliarmos esta localidade”.

Já o prefeito Giovani Amestoy lembrou de quando a emenda foi anunciada, há um ano e oito meses e falou da tramitação burocrática para consolidar a aquisição do trator. “Hoje estamos entregando para a comunidade um investimento, que servirá de projeto piloto para outras localidades do interior”. Logo após, foi assinado o termo de cessão de uso do trator, formalizando a entrega do equipamento para a Associação de Moradores do Santa Barbinha.

Também participaram da entrega a Secretária de Agricultura, Indústria e Comércio, Michele Mendes Marques, o secretário adjunto Adelson Rosso, o ex-secretário da agricultura Marcelo Freitas e o técnico da EMATER, Guilherme Fernandes.

Por Carol Petrin




Topo