Caçapava do Sul

Prefeito se reúne com a Superintendente Regional da Corsan

 

 

No início desta semana o Prefeito Giovani Amestoy se reuniu com o gerente local da Corsan, Ary Figueiredo e com a Superintendente da Região do Pampa, Lea Patrícia Basei, para tratarem sobre o abastecimento de água em Caçapava do Sul que tem oscilado devido a estiagem.

De acordo com a superintendente, mais de 30 municípios geridos pela Corsan registraram problemas nos mananciais, a exemplo de Caçapava.  É preciso esforço conjunto da empresa, que vem trabalhando para aumentar a capacidade de reserva captando água em outras fontes, e da população, na economia, para que não haja racionamento. “Estocar água em caixas, baldes, e usar água potável para lavar carros e calçadas são ações que estão contribuindo para o aumento do consumo e que devem ser evitadas”, completou Léa.

“Depois da falta de água que chegou a durar mais de 48h no município, semana passada, e com mais consumo devido a este período de pandemia, registramos um aumento de 5 mil litros cúbicos para 6 mil por dia. Para que possamos abastecer toda a cidade sem racionamento ou falta de água nas casas é preciso reduzir para 4 mil litros de metros cúbicos dia”, explicou o gerente Ary.  Ainda de acordo com o gerente, 11 caminhões-pipas estão trazendo água bruta das empresas de calcário DB e Fida para tratar em Caçapava. Ao todo 2.000 m3 por dia para manter o abastecimento de água nas residências. “Seguimos ainda captando água do volume morto da barragem do Salso e da mini-barragem da Fonte do Mato, que foi construída semana passada”, informou.

O Prefeito Giovani colocou a Prefeitura à disposição para auxiliar no que for necessário. Amestoy também entregou à Superintendente e ao Gerente um ofício solicitando que sejam emitidos informes à população quando da falta de água, bem como previsão de tempo de racionamento caso ocorra manutenção e colocou à imprensa municipal para auxiliar. Por fim, o Prefeito protocolou um pedido na Corsan para ligação de rede de água na Vila do Segredo e Pereirinha, por tratar-se de demanda antiga da população.

 

 

 

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo