CAÇAPAVA DO SUL
Marketing com sotaque de Caçapava
20/05/2022 13:59:28

A criatividade e a sintonia profissional foi o que uniu Dudu Dias e Mauricio Nascimento. Proprietários da Berga Marketing, eles somam experiências e apostam no que chamam de “sotaque próprio”.

Em 2020 os amigos criaram a Berga Marketing, que segundo eles, é a tradução de toda a trajetória profissional e pessoal.
“A Berga é a continuação de um setor de onde trabalhávamos com marketing e desenvolvimento. Durante a pandemia, em transição profissional, surgiu a ideia: Uma agência de marketing e publicidade, em Caçapava. Era uma ideia no mínimo excêntrica, mas as coisas foram acontecendo. Muitas empresas confiaram em nós e foram determinantes para que pudéssemos seguir”, explica Dudu.

Com clientes em diferentes regiões do Estado e dos mais diversos ramos a empresa está em franco crescimento e conta com uma equipe de 10 pessoas entre redação, direção de arte, atendimento, comercial, produtora e administrativo atuando desde a criação de marcas até a produção de vídeos, tendo a gestão de redes sociais como carro chefe.

Mauricio começou sua trajetória profissional em 2003. Estudou Jornalismo e Publicidade e Propaganda em Santa Maria e logo no início nos estudos atuou como estagiário em agências da cidade. Em 2010 esteve à frente de uma das primeiras agências especializadas em marketing digital do estado, também em Santa Maria. “Tive a oportunidade de atender grandes empresas da cidade e do estado, além de acompanhar o crescimento de pequenas empresas, até virarem players de mercado. No ano de 2017, decidi que era hora de voltar para minha cidade. Onde trabalhei durante 3 anos e conheci o Dudu, além de outros grandes amigos e colegas”. 
Dudu Dias já trabalhava na área de criação aos 13 anos fazendo coberturas de eventos sociais e produções audiovisuais institucionais de empresas tradicionais em Caçapava. Também trabalhou com desenvolvimento e programação, mas sempre teve o marketing e a criação de conteúdo como o seu caminho.
“Foram muitos anos de aprendizado, desde muito novo, entre fotos, vídeos, eventos, matérias, empresas, campanhas e etc”, conta Dudu.

Para os “Bergas” existe uma tendência em algumas áreas do conhecimento em complicar um pouco as coisas. “No nosso caso, é comum se falar muito sobre “branding” de marcas, que nós traduzimos e chamamos de “sotaque”. Queríamos achar nossa própria maneira de fazer as coisas, mais do que entregar um serviço, desenvolver uma comunicação que se alinhasse aos valores e entregasse o sotaque próprio que cada empresa tem”.
“A Berga cresceu e segue crescendo tanto por muitos motivos. Desde o começo, a ideia era prestar um serviço que não fosse engessado. Essa ideia de dinamismo está desde a velocidade de entrega até o fato de termos uma produtora interna para viabilizar as ideias de fotos e vídeos, e também, claro, graças à uma equipe criativa que não mede esforços para entregar! Além disso, mantemos contato diário com todos os clientes, fazendo parte da rotina deles. Isso tudo está presente na cultura da Berga e de quem trabalha aqui e faz muito sentido se levarmos em conta as plataformas em que trabalhamos hoje em dia”, afirma Mauricio. 
“Nosso desafio para o próximo ano é acelerar ainda mais o crescimento, mantendo o relacionamento próximo com as empresas, trocando ideias sobre novas estratégias e ações, investindo na criatividade do conteúdo”.

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: