Caçapava do Sul sediará o 1º Seminário Regional do Artesanato, que acontecerá no dia 6 de agosto, das 8h às 17h, no CTG Clareira na Mata. O evento é uma realização da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato, em parceria com a Agência FGTAS/SINE de Caçapava do Sul, Prefeitura Municipal, Femapro, Emater e demais colaboradores.
Voltado exclusivamente para artesãos do município e da região, o seminário tem como objetivo valorizar o artesanato como atividade econômica e instrumento de desenvolvimento profissional e social. A coordenadora da Agência FGTAS/SINE, Maria Geni, destaca que o evento contará com palestras, rodas de conversa, emissão da carteira do artesão e espaço para exposição e avaliação de produtos.
Também será servido um café de boas-vindas, organizado pela Sictur e Eterrg. Já no horário do almoço, o IRGA ficará responsável pelo preparo de um tradicional carreteiro, ao custo de R$ 20,00 por pessoa.
Os organizadores convidam todos os artesãos a levarem seus produtos para expor ou submeter à avaliação. A participação é gratuita, com exceção do almoço, que é por adesão.
Para realizar a inscrição, acesse o link: https://forms.office.com/r/55G3TtR0Xi
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: