CAÇAPAVA DO SUL
Caso de agressão em Posto de Saúde de Caçapava do Sul reacende preocupação com a integridade dos profissionais de saúde
24/09/2025 11:53:15

Nesta terça-feira, 23, o Secretário de Saúde do município, Rodrigo Rodrigues, publicou um vídeo nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, comunicando a comunidade que após um caso de agressão a um médico e aos servidores, o Posto da Vila Sul ficaria fechado nesta quarta-feira. De acordo com o Secretário, a medida foi tomada para zelar pela segurança dos profissionais e pacientes. Durante o incidente a Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas para conter o agressor.

Ainda de acordo com o Secretário a retomada dos atendimentos será feita em breve e previamente comunicada.

Esse acontecimento retoma a discussão sobre a rotina de violência sofrida pelos profissionais de saúde em todo o país, que vão desde agressões físicas até ameaças, e que tem provocado traumas e consequências no atendimento.

O Secretário faz um alerta sobre a importância da colaboração da comunidade para que situações como essa não se repitam.

“Infelizmente esses casos têm sido recorrentes em nossa cidade. O que nós pedimos para a comunidade é que ela aceite a conduta médica. Estamos vendo que muitos pacientes vão ao Posto, pegam a receita médica, não fazem a conclusão do tratamento e já retornam. Existem pacientes que vão até três vezes ao dia, consultam com médicos diferentes sem concluir a conduta, o que gera um desagaste com os profissionais e não tem resolutividade. O que pedimos é que a comunidade aceite a conduta médica e respeite os profissionais do SUS. A gente sabe que existem sim dificuldades e para isso os canais de denúncia, 136 - do Ministério da Saúde -  estão à disposição.

Rodrigo explica ainda que o cidadão pode fazer sua denúncia se achar que não está sendo bem atendido, porém ele tem o dever de respeitar os profissionais que também estão desgastados.

“Os médicos atendem em média 50 pessoas por dia e suas condutas de atendimento devem ser respeitadas pela população”.

 

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: