
O 48º Rodeio Crioulo do CTG Sentinela dos Cerros movimentou Caçapava do Sul entre os dias 8 e 11 de janeiro e reuniu milhares de visitantes de todo o Estado na Sede Campestre Tady Ilha Machado.
Mesmo com períodos de chuva, o público compareceu e manteve as arquibancadas e a arena movimentadas durante toda a programação.
A Secretaria de Inovação, Cultura e Turismo (SICTUR) acompanhou o evento e destacou a organização da patronagem, comandada pelo patrão Gilfredo Barbosa e pela capataz Joce Teixeira.
Shows de Kauan Furacão, Cristiano Quevedo, Grupo Crioulaço, Marcelo Caminha, Pedrinho Porto, Projeto Apaysanados e Guto Gonzales garantiram música, identidade e animação ao final de semana. A parte cultural do evento foi viabilizada por meio da Lei Rouanet, reforçando a economia criativa e gerando oportunidades para artistas e profissionais da cultura.
Outra novidade do rodeio foi a oferta de passeios turísticos, organizados pela empresa Turismo Caçapava, com city tours que permitiram aos visitantes aproveitar o evento para também conhecer a cidade e seus atrativos.
O rodeio ainda contou com a participação do vice-prefeito Mariano Teixeira, do presidente do Legislativo, Caio Oliveira, e do secretário adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Mário Augusto — fortalecendo a integração entre Caçapava do Sul e o governo estadual.
Durante o evento também foi realizada uma pesquisa com visitantes para mapear a origem do público e o impacto econômico do rodeio na cidade.
Para o secretário Ignácio Lemos, a edição foi histórica:
“O rodeio mostra a força das nossas tradições, movimenta a economia, aquece o turismo, fortalece nossa identidade e cria laços. É um evento que projeta Caçapava do Sul no mapa cultural do Estado e comprova como o trabalho conjunto com as entidades tradicionalistas traz resultados reais para a comunidade.”
Mais de 34 municípios participaram do evento.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: