VARIEDADES
'Pantanal': conheça a história real de Matí, onça que brilhou na novela
08/04/2022 14:42:45

Todo mundo se impressionou ao ver Maria Marruá se transformando em onça para proteger sua filha Juma do ataque de uma sucuri em "Pantanal". Mas se Juliana Paes conseguiu brilhar na cena, o que dizer de Matí, a onça-pintada que também provou ser uma atriz de peso, parecendo um animal raivoso na novela? A verdade é que, na vida real, Matí é uma onça dócil de apenas três anos de idade, criada no Instituto NEX, que resgata, reabilita e abriga onças há 21 anos, com sede no estado de Goiás.
"Matí é hoje a embaixadora da nossa causa. Ela perdeu sua liberdade quando ainda era um filhote. Como perdeu a mãe, foi cuidada por humanos e acabou perdendo o seu instinto selvagem", explica Daniela Gianni, coordenadora de Projetos e Atividades do instituto, ao GShow.
A onça foi encontrada sozinha e resgatada em uma rodovia quando ainda era um filhote. Cresceu cercada de humanos e hoje, se sente tranquila perto das pessoas, o que impossibilita sua soltura na natureza, mas também torna possível sua participação na novela. "Com esse convite da Globo, tivemos a oportunidade de transformar algo triste em algo positivo para a espécie. Foi pela docilidade da Matí e seu temperamento mais calmo, que a escolhemos para representar a força da natureza na novela", completa Daniela. Juliana Paes também deu mais detalhes de como foi contracenar com Matí para a novela.

"A gravação com a onça foi diferente porque nós tivemos interação com a Matí. Foi cercada de protocolos e muito cuidado para não estressar o animal. A emoção com a onça foi a emoção de criar um contato íntimo com o bicho através do olhar", explica. A proximidade entre as duas na cena, porém, foi feita através de computação gráfica e efeitos visuais.

 

 

 

GShow

 

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: