Jogando na noite desse sábado (8) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Inter venceu o Delfín (Equador) por 1 a 0, em partida válida pela Copa Sul-Americana. O centroavante Lucas Alario fez o gol, no segundo tempo. Com o placar, o Colorado garantiu vaga nos playoffs da competição e enfrentará o Rosário Central (Argentina), em data a ser definida.
Resumo da partida
O jogo foi uma espécie de treino de ataque contra defesa. O Internacional foi avassalador no primeiro tempo e criou 14 oportunidades, mas pecou nas finalizações e não conseguiu converter o domínio em gols. Alan Patrick e Fernando tiveram as chances mais claras, mas não aproveitaram.
O Delfín, por sua vez, se limitou a tentar aproveitar os erros do Internacional. No fim, o VAR ainda checou um possível pênalti a favor do Inter, mas o lance foi anulado por impedimento.
O panorama não mudou na etapa final. O Inter continuou sufocando o time equatoriano e dominava as ações. A jogada aérea também levava perigo. Assim, o time gaúcho chegou ao gol. Após cobrança de escanteio, Vitão desviou na segunda trave e encontrou Alario para marcar.
Após sofrer o gol, o Delfín mudou a postura. O time equatoriano abriu mão da cera e da retranca, e buscou o resultado. O Inter, por sua vez, se fechou com mudanças como as entradas de Igor Gomes e Thiago Maia. Afinal, a vitória pelo placar mínimo evitava encarar a altitude de Quito contra LDU ou Del Valle.
Confira os lances da partida:
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: