Depois de quase duas semanas sem jogos por causa da Data Fifa, o Inter volta a campo nesta quinta-feira (21) para enfrentar o Vasco, pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h (de Brasília). O Colorado tem 59 pontos na classificação e ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão, com 14 jogos de invencibilidade.
Ambos as equipes não possuem mais chances matemáticas de título e o objetivo nesta reta final de temporada é conseguir uma vaga na Libertadores de 2025. Para isso cada ponto pode fazer a diferença, afinal depois desta cada clube faz apenas mais quatro partidas neste ano.
Para o Colorado, em quinto, com 59, uma vitória pode garantir vaga matemática na Libertadores dependendo dos resultados da rodada. A equipe de Roger Machado vem de 14 jogos de invencibilidade na temporada. Já o Vasco, que vem em décimo após a vitória do Corinthians, uma vitória pode valer muito. Isso porque a equipe pode diminuir a distância para o Cruzeiro, sétimo colocado e que abre o G7, para apenas um ponto.
O Inter chega para o confronto com dois desfalques certos por suspensão. São eles os laterais Bernabei (pela esquerda) e Bruno Gomes (direita). Este último se consolidou na posição, mesmo improvisado. Tanto que o possível substituto, Braian Aguirre deve estrear apenas três meses após a sua chegada. Pela esquerda, Renê é o favorito.
O técnico Roger Machado também não contará com Thiago Maia, que não viajou para o Rio com a delegação. O meia passou por uma avaliação médica durante a semana e não será utilizado nessa quinta. O meio-campista Bruno Tabata, com incômodo muscular na coxa desde o último compromisso da equipe, em vitória sobre o Fluminense, no Beira-Rio, pode não ir a campo.
Os jogadores que estavam com as suas seleções no período da Data FIFA encontrarão a delegação no Rio de Janeiro. Rochet, Enner Valencia e Borré disputaram dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, enquanto Ricardo Mathias, Gustavo Prado e Luis Otávio atuaram com o time sub-20 do Brasil.
As notícias positivas para Roger Machado ficam por conta dos retornos de Fernando e Wesley. O volante, ausente desde o clássico com o Grêmio, quando entrou no segundo tempo e atuou no sacrifício, se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha direita. O atacante Wesley também volta após cumprir suspensão no último compromisso.
O Vasco vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, para Botafogo e Fortaleza, fazendo com que o técnico Rafael Paiva modifique a formação tática. O time terá o retorno do zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão, na vaga de Maicon.
Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101
• Das 14h as 17h30 atendimento presencial