
Jogando pelo Campeonato Brasileiro na noite dessa terça-feira (2), o Grêmio perdeu em casa para o Fluminense por 2 a 1. O resultado deixa o Tricolor gaúcho momentaneamente em 10º lugar, com 46 pontos. Na última rodada da competição, a equipe sob o comando de Mano Menezes enfrentará o Sport em Recife (PE), às 16h do próximo domingo (7).
O Fluminense abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Soteldo, ampliou com ele aos 7 min segunda e etapa, e logo depois, aos 9 min o Grêmio descontou com André Henrique.
O primeiro tempo começou agitado, com os dois times tentando partir para o ataque, mas sem criar chances claras de gol. Até que, aos 18 minutos, a lei do ex “atacou”, com Soteldo abrindo o placar para o Fluminense após mais de 400 dias sem marcar.
Do lado direito da área, Luciano Acosta cruzou a bola, que passou pelos defensores e encontrou Soteldo no canto esquerdo do gol. O craque aproveitou uma falha de Tiago Volpi para fazer o gol.
O árbitro Raphael Claus chegou a ir para o VAR para verificar um possível impedimento, mas acabou validando o lance.
Em busca do empate, o Grêmio voltou ao ataque. Uma de suas melhores chances foi aos 27 minutos, quando Pavón arriscou um bom chute cruzado de fora da área, para defesa de Fábio.
O Imortal ainda fez um gol nos acréscimos, aos 50 minutos, com gol de cabeça de André Henrique, mas o feito acabou anulado por impedimento. O segundo tempo já começou com os donos da casa buscando o empate, indo bastante para o campo de ataque.
Mas o avanço não trouxe resultados e, aos seis minutos, o Fluminense ainda acabou ampliando, com outro gol de Soteldo. Serna avançou com muita velocidade pela esquerda do campo e passou para Eve, que deu um belo toque para Soteldo, já dentro da área, colocar a bola na rede.
Pouco depois, aos oito minutos, o Grêmio ainda reagiu com André diminuindo o placar. Willian cobrou escanteio na primeira trave e o centroavante subiu para marcar o gol.
Após o segundo gol do Fluminense, o jogo foi dominado pelos donos da casa, apesar de os visitantes ainda terem criado algumas chances boas.
Em uma delas, aos 20 minutos, Nonato bateu cruzado para a área e o colombiano Serna quase fez o gol, mas a defesa acabou conseguindo afastar.
No fim, apesar de criar bastante na segunda etapa, dando trabalho ao goleiro Fábio, o Grêmio acabou perdendo para o Fluminense, por 2 a 1.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: