
Um centro de baixa pressão avança do Paraguai e do Nordeste da Argentina para o Sul do Brasil nesta terça-feira e instabiliza a atmosfera com chuva e risco de temporais em pontos isolados nos três estados da região no decorrer do dia. O sol chega a aparecer com nuvens em diversos pontos do Rio Grande do Sul hoje, mas a nebulosidade aumenta muito e o tempo muda com chuva na maior parte do estado gaúcho até o fim do dia. Em algumas cidades já chove mais cedo e em outras, como Porto Alegre, mais tarde. Os dados indicam que a instabilidade deve ser maior da tarde para a noite e ter maior intensidade na Metade Norte gaúcha, onde não se descarta chuva localmente forte da tarde para a noite. Ao mesmo tempo, uma massa de ar frio de origem polar, que até neve causou durante as últimas horas na Argentina, começa a ingressar. Por isso, o dia é de temperatura baixa no Oeste, Sul e o Centro do estado.
Em Santa Catarina, esta terça-feira será de abundante nebulosidade, embora ocorram aberturas em parte do estado. O tempo se instabiliza com chuva ainda nesta manhã em algumas áreas e de forma mais ampla da tarde para a noite, quandi pode chover localmente moderado a forte em diversas cidades catarinenses. No Paraná, chove já desde cedo da madrugada em algumas cidades e a instabilidade prossegue durante a manhã desta terça. Da tarde para a noite, no entanto, com a baixa pressão sobre o Sul do Brasil, a instabilidade aumenta bastante e a chuva se intensifica sobre o estado e afeta mais cidades.
Podem ocorrer tempestades isoladas com chuva forte, granizo e rajadas de vento forte. O risco maior é para pontos da Metade Norte gaúcha, Santa Catarina e o Paraná, mas salientamos que a probabilidade de tempo severo na Região Sul é baixa e quaisquer ocorrências serão pontuais.
Fonte MetSul Metereologia
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: