A quarta-feira, 21, terá frio em diversos pontos do Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, muitas nuvens permanecerão sobre o estado, ainda assim, o sol deve aparecer.
A maior cobertura de nebulosidade será no Norte do estado, especialmente perto de Santa Catarina, onde deve garoar e chover em diversos pontos.
Origem da massa de ar frio
Conforme a MetSul, uma massa de ar frio alcança o Rio Grande do Sul e impacta as condições do tempo nesta segunda metade da semana.
Trata-se de incursão de ar frio de trajetória marítima, que se desloca pelo Oceano Atlântico, e não de trajetória continental, pelo interior do continente, o que costuma trazer ar mais gelado.
Municípios onde fará mais frio
Por se tratar de uma massa de ar de trajetória marítima e que não vai chegar ao Brasil com a mesma intensidade, o frio aqui não será tão intenso e o alcance da incursão fria será limitado.
O frio será sentido mais no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul, mas, em particular, na Metade Sul gaúcha.
Cidades da fronteira com o Uruguai, da Campanha e do Sul gaúcho como Quaraí, Livramento, Dom Pedrito, Bagé, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, Arroio Grande, Canguçu, Morro Redondo, Piratini, Pedro Osório, e outras, devem sentir o maior impacto do ar frio com as menores temperaturas.
No Sul, as madrugadas mais frias devem ser as desta quarta, quinta e sexta com marcas ao redor e abaixo de 5ºC em diversas localidades. Na Serra do Sudeste, em Pedras Altas e Pinheiro Machado, alguns pontos podem ter marcas até perto de 0ºC.
Caçapava do Sul
Em Caçapava a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Os termômetros ficam entre 7°C e 17°C.
Com informações Correio do Povo
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: