A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a população sobre o expressivo aumento de casos de síndromes respiratórias no município. A situação já levou o Governo do Estado a decretar estado de emergência em saúde pública, mesmo antes do início oficial do inverno.
Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Rodrigues, o número de atendimentos na rede municipal e no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang tem crescido significativamente nos últimos dias. “Só o hospital registrou, em 19 dias, 2.483 atendimentos”, informou Rodrigues.
Os dados detalhados da triagem hospitalar informados pelo secretário indicam que foram registrados:
No restante da rede municipal de saúde foram realizados 5.892 atendimentos até a terça-feira (20). “Temos observado um grande fluxo de pessoas, inclusive à noite, o que nos preocupa muito”, destacou o secretário.
Rodrigues reforça a importância da vacinação como principal forma de prevenção. “As vacinas estão disponíveis gratuitamente. É fundamental que a população procure os postos de saúde e se imunize. Em alguns momentos, houve falta momentânea de doses, devido à alta demanda, mas novos lotes já estão sendo distribuídos”, afirmou.
O secretário também pediu atenção para os horários de vacinação e reforçou o compromisso da gestão municipal em manter a população informada. “Seguiremos monitorando a situação e, se necessário, voltaremos a falar à comunidade. Pedimos a colaboração de todos para vencermos esse momento delicado”, concluiu.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: