Internado no Hospital DF Star, em Brasília, na terça-feira (16), após apresentar desidratação, vômitos e tontura, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma “melhora parcial” no quadro após hidratação e será avaliado antes de receber uma eventual alta, informou boletim médico divulgado pela instituição de saúde nesta quarta-feira (17).
Bolsonaro está com alteração na função renal e anemia. Segundo o boletim, ele “chegou na emergência do hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial”. Foram realizados exames laboratoriais e de imagem.
“Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina”, diz o texto.
O ex-presidente também realizou uma ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas.
A internação ocorreu dois dias depois do ex-presidente ir ao hospital para a realização de um procedimento médico para remoção de lesões na pele. Na ocasião, ele teve alta no mesmo dia.
Nas suas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também informou que os exames realizados pelo seu marido evidenciaram a “persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina”, mas que “houve melhora parcial após hidratação e tratamento medicamentoso”. Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília.
Jornal O Sul
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: