Nesta quarta-feira, 6, o CTG Clareira da Mata sedia o Seminário Regional do Artesanato, evento que reúne artesãos e autoridades com o objetivo de fortalecer o setor artesanal na região. A iniciativa faz parte das ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que busca promover o reconhecimento, a valorização e o desenvolvimento da atividade artesanal no Rio Grande do Sul.
O evento é uma realização da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato, em parceria com a Agência FGTAS/SINE de Caçapava do Sul, Prefeitura Municipal, Femapro, Emater e demais colaboradores.
Voltado exclusivamente para artesãos do município e da região, o seminário tem como objetivo valorizar o artesanato como atividade econômica e instrumento de desenvolvimento profissional e social. O evento contarou com palestras, rodas de conversa, emissão da carteira do artesão e espaço para exposição e avaliação de produtos.
Marcaram presença no evento: Denis Costa, coordenador do Departamento de Promoção do Desenvolvimento Social da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Klara Rodrigues, coordenadora estadual do Programa Gaúcho do Artesanato. Também participam os avaliadores Paulo Jorette (Bagé) e Flávio Medina (Santa Maria), responsáveis pela análise técnica das produções artesanais. Maria Geni, coordenadora da agência FGTAS/SINE de Caçapava do Sul, e autoridades locais como o prefeito Marcelo Spode e secretário municipais.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: