Na noite desta segunda-feira (08), na BR-153, em Bagé, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e apreendeu cigarros contrabandeados que eram transportados em um carro. O homem fugiu por alguns quilômetros, porém acabou desistindo da fuga e acabou preso.
Durante operação de combate ao crime, PRFs visualizaram um HB20 com placas de Santa Cruz do Sul, quando deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu iniciando uma perseguição na rodovia.
Outra equipe da PRF foi acionada e se posicionou mais adiante e, em local estratégico, montou um bloqueador de fuga, dispositivo popularmente conhecido como “cama de faquir”, que tem a função de furar os pneus do veículo para imobilizá-lo. Após uma perseguição de poucos quilômetros, o motorista do veículo visualizou o dispositivo de imobilização em cima da pista e acabou desistindo da fuga e parando o carro.
Durante a revista, foi verificado que o carro estava totalmente carregado com caixas de cigarros contrabandeados de origem estrangeira, totalizando 15 mil maços. Havia maços no porta-malas, banco traseiro e dianteiro.
O homem, 36 anos, de Sobradinho, com passagens por posse de drogas, foi preso e encaminhado para a polícia judiciária de Bagé, juntamente com a carga de cigarros e veículo apreendido.
Está é a segunda apreensão de cigarros contrabandeados realizada pela PRF em Bagé em menos de 20 dias. No último dia 27 de agosto, outro homem também foi preso com 15 mil maços transportados em uma caminhonete.
Informações e imagens | PRF.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: