Em recente reunião, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caçapava do Sul decidiu pelo repasse dos valores necessários à concretização do grande projeto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caçapava do Sul, de construir rampas de acesso e elevadores – uma empreitada orçada em mais de R$ 60 mil.
Esta iniciativa, importantíssima para as pessoas com dificuldades de mobilidade que utilizam o serviço da APAE – crianças e jovens em cadeiras de rodas, ou com outras limitações à locomoção – será levada adiante com valores do Imposto de Renda depositados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Trata-se das destinações – aquelas, que todos os anos orientamos os declarantes do IRPF a fazerem, para os fundos locais.
Outras aplicações
O Conselho dos Direitos da Criança caçapavano tem repassado, nos últimos anos, verbas destinadas pelos cidadãos em duas declarações de Imposto de Renda a projetos sociais diversos.
O Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa, atualmente em fase de regularização da conta bancária, deverá logo receber também aportes das duas últimas declarações do IRPF (as destinações feitas pelos cidadãos em 2024 e 2025), e servirá para financiar projetos sociais voltados à terceira idade.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: