Diretoria do Clube Recreativo Harmonia apresenta projeto de valorização da cultura afro-brasileira
05/08/2025 09:00:33

Na manhã desta terça-feira, 5, a coordenadora do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Cátia Cilene Morais Dutra, juntamente com a Presidente do COMUPIR e os vice-presidentes do Clube Recreativo Harmonia: Roselis Teixeira da Silva e Francisco Acidemar Nunes apresentaram ao prefeito Marcelo Spode o projeto “Ciranda de Akoma: Cultura e História Afro-brasileira, Mulheres, Juventude e Festividades”.

Durante a reunião, foi destacada a possibilidade de o projeto tornar-se gestor de uma das propostas locais de Afroturismo no âmbito do Programa Rotas Negras, do Governo Federal. A proposta abrange diversas áreas e busca promover ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira no município, com foco especial em mulheres, juventude, manifestações culturais e fortalecimento da identidade étnico-racial.

O prefeito Marcelo Spode destacou a importância de fomentar políticas públicas que reforcem a igualdade racial, a inclusão social e a valorização da diversidade cultural.

 

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: