Na manhã desta quinta-feira, 4, o prefeito Marcelo Spode recebeu em seu gabinete, representantes do Grupo de Arte Nativa “Os Chimangos” para dar início às tratativas da 14ª Festa Mundial do Folclore, que ocorrerá em 2026.
O evento está programado para o período entre julho e agosto do próximo ano e trará para Caçapava do Sul, grupos folclóricos vindos de diversas partes do mundo. Durante os dez dias de atividades, a cidade será palco de confraternização entre culturas, com a presença de mais de 180 estrangeiros, além da realização de apresentações.
A expectativa é de que a festa movimente a economia local, fortaleça a cultura e leve o nome de Caçapava do Sul para o cenário internacional do folclore, consolidando uma tradição que já rendeu excelentes resultados em edições anteriores.
Na reunião, os organizadores apresentaram pontos fundamentais para a realização da festa que envolvem a parceria do Poder Público. O prefeito enfatizou que o evento representa não apenas a confraternização e preservação da tradição cultural, mas também uma oportunidade de desenvolvimento para o município. As próximas tratativas serão feitas junto a Secretaria de Inovação, Cultura e Turismo.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: