
Jogando em casa na tarde deste domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Juvenude por por 3 a 1. O resultado fez o Tricolor subir do 13º para o 11º lugar (39 pontos), dentro do grupo de classificação para a Copa Sul-Americana. Já a equipe caxiense caiu uma posição é agora é a penúltima colocada (26 pontos), na zona de rebaixamento.
O time sob o comando de Mano Menzes tem como próximo adversário o Corinthians, em São Paulo, às 16h do próximo domingo (2). Ambos têm a mesma pontuação, mas o “Timão” está um dregrau acima na tabela devido ao maior saldo de gols.
Enquanto isso, o Juventude do técnico Thiago Carpini tem uma situação complicada. Não bastasse a necessidade de pontuar para sair da zona da degola, o time vai encerar no domingo (às 18h30min) ninguém menos que Palmeiras, líder do Brasileirão e que jogará em casa.
O centroavante Carlos Vinícius teve uma tarde mágica, ao marcar os três gols do Grêmio – o chamado “hat-trick” no atual jargão futebolístico. Além disso, o atleta de 30 anos chegou a seis gols nas últimas quatro partidas.
Ele estufou a rede pela primeira vez aos aos 35 minutos de bola rolando, em cobrança de pênalti gerada por lance em que Alysson foi calçado por Alan Ruschel dentro da área. A equipe visitante protestou, mas o VAR confirmou a decisão do árbitro.
Já o segundo gol aconteceu quando o cronômetro marcava apenas 3 minutos do segundo tempo. O belga Amuzu lançou a bola a Carlos Vinícius, que levou vantagem física sobre a marcação e bateu de pé esquerdo, contando com desvio que “matou” o goleiro Jandrei.
Aos 22 minutos, Alysson encontrou Carlos Vinícius livre dentro da área, e o camisa 95 bateu cruzado, sem chance para o arqueiro do Juventude. A equipe de Serra Gaúcha conseguiu descontar aos 33 minutos, com Igor Formiga, e confronto no qual atuou com um atleta a menos por aproximadamente 25 minutos, devido à expulsão de Marcos Paulo.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: