Quem é Cris Pereira, humorista condenado por estupro de vulnerável no RS
30/09/2025 09:34:34

O humorista Cris Pereira, condenado a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável, ficou conhecido por criar personagens de comédia em apresentações, programas e vídeos.

A decisão foi tomada na quinta-feira (25) pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O humorista nega o crime e, segundo sua defesa, vai recorrer da decisão. Leia mais abaixo.

Pereira é natural de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e ganhou destaque na comédia criando personagens, como Jorge da Borracharia e Gaudêncio, entre outros.

Segundo seu site, trabalha há 30 anos como comediante, se apresentando em programas humorísticos, shows de stand-up e gravando vídeos para internet. Além de ator, atua como diretor e roteirista.

Acumula 4,5 milhões de seguidores e centenas de milhões de views em seus vídeos.

Além da comédia, Cris também se dedica ao esporte, praticando BMX – modalidade de bicicleta.

O que se sabe sobre a condenação do humorista

O processo corre em segredo de justiça, o que limita o acesso a detalhes sobre o caso. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, informações sobre a vítima serão preservadas.

O crime teria acontecido em 2021, quando a vítima tinha 3 anos. A condenação é de segunda instância, ou seja, ainda cabe recurso.

Em nota ao g1, o TJRS confirmou que houve julgamento, mas informou que, por se tratar de um processo que tramita sob segredo de justiça, não pode fornecer informações.

Neste sábado (27), em vídeo publicado nas redes sociais, o humorista se pronunciou sobre o processo judicial. Sem mencionar diretamente a decisão recente, afirmou que foi “absolvido com méritos na primeira instância”, destacando que participou de todas as etapas probatórias e que “todas foram favoráveis”.

O artista também criticou o vazamento de informações sigilosas e reforçou sua confiança na justiça. “Eu continuo acreditando na justiça. A justiça divina, ela é certa. Mas a justiça dos homens, eu continuo acreditando. Com todas as minhas forças", disse.

A defesa de Cris Pereira afirma que ele é inocente e que a condenação contraria as provas apresentadas no processo. Segundo o advogado, o humorista foi absolvido em primeira instância, com base em laudos periciais oficiais que, alega o advogado, teriam apontado a inexistência do fato.

A defesa afirma ainda que não teve acesso ao inteiro teor do acórdão e que pretende recorrer às instâncias superiores. "Temos plena convicção da inocência de Cristiano Pereira, e confiamos no Poder Judiciário", diz a nota

 

 

G1

 

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: