
A Polícia Civil prendeu preventivamente na terça-feira (2), um homem de 66 anos suspeito de matar o próprio filho, de 16 anos, afogado em um açude no interior de Guaíba. O crime ocorreu em 10 de novembro e, inicialmente, havia sido registrado como acidente. No entanto, durante a investigação, a polícia identificou elementos que apontaram para homicídio.
Segundo a delegada Karoline Callegari, o caso teria sido motivado por vingança. Dois dias antes da morte, o adolescente havia defendido a mãe das agressões do pai e foi ameaçado. Familiares relataram à polícia o histórico de violência e que o jovem demonstrava medo. No dia do crime, o pai teria obrigado o filho a acompanhá-lo para caçar marrecos e o empurrado na água, mesmo sabendo que o adolescente não sabia nadar.
O homem apresentou versões contraditórias no interrogatório, até admitir que empurrou o filho com a intenção de “dar um susto”. Ele afirmou que levou cerca de 15 minutos para perceber que o adolescente estava se afogando. A Polícia Civil concluiu que a dinâmica relatada pelo suspeito não era compatível com um acidente.
O homem foi encaminhado a uma casa prisional e deve ser indiciado por homicídio. Casos de violência podem ser denunciados pelo telefone 190.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: