“Março Lilás é uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de colo do útero que tem como objetivo alertar sobre a necessidade de adotar medidas preventivas, reduzir os casos da doença e principalmente proteger e garantir a saúde da mulher”, explica a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social (SEDEST), Cristina Spode.
Diante disso, a SEDEST juntamente com as Secretarias de Turismo, Obras, Agropecuária, Saúde e Educação, estão promovendo no dia 13 de março, às 17h, a caminhada: “Março Lilás: valorizando a vida”. Com saída na Praça Mathias Velho (ao lado do CTG Sentinela dos Cerros), o trajeto será pela Rua XV de Novembro, até o Largo Farroupilha.
Conforme Cristina o propósito desta ação é conscientizar o público feminino para manter os exames preventivos de saúde da mulher em dia. “Junto com a Secretaria de Saúde vamos orientar as mulheres sobre a importância da realização de exames regulares. Contamos com a participação de todos”, afirmou.
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: