Administração Municipal reativa o Programa da Primeira Infância Melhor
20/08/2025 08:59:26

Nesta terça-feira, 19, após a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, a Administração Municipal anunciou a reativação do PIM (Programa da Primeira Infância Melhor), que havia sido desativado há muitos anos.

O programa é voltado para o acompanhamento contínuo de gestantes, bebês e crianças pequenas, oferecendo suporte essencial para o desenvolvimento, saúde e bem-estar nos primeiros anos de vida. Garatindo orientação às famílias, cuidado com a saúde, estímulo ao desenvolvimento cognitivo e emocional, e atividades educativas, fortalecendo os vínculos familiares assegurando que todas as crianças tenham oportunidades desde os primeiros meses de vida.

Conforme o secretário de saúde Rodrigo Rodrigues, o próximo passo é abrir um processo seletivo para a contratação de três profissionais. Os salários serão pagos por meio de uma parceria entre o município e o Estado, garantindo a sustentabilidade do programa.

“Um passo importante para reforçar a atenção à primeira infância em Caçapava do Sul, conseguimos trazer novamente este programa que garante cuidado, acompanhamento e oportunidades para nossas crianças e suas famílias, e fortalecendo o futuro da nossa cidade desde os primeiros anos de vida”, destacou o vice-prefeito Mariano Teixeira.

 

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: