Rio Grande do Sul registra a oitava morte por dengue em 2025
07/05/2025 08:26:48

O Rio Grande do Sul registrou nesta terça-feira (6) o oitavo óbito de dengue neste ano, em Cachoeira do Sul. Trata-se de uma pessoa de 87 anos, portadora de comorbidades e moradora do Bairro Soares, que se encontrava internada Hospital de Caridade e Beneficência.

De acordo com o painel de casos da SES (Secretaria Estadual da Saúde), o Estado já registrou 14.531 casos confirmados da doença. Os dados de casos confirmados podem apresentar defasagem, portanto, os números podem ser maiores.

Os municípios mais afetados são liderados por Porto Alegre, com 6.380 casos confirmados, Viamão, com 3.723, Novo Hamburgo, com 1.258 e Alvorada, com 1.146. As outras mortes foram registradas nos municípios de Porto Alegre (3), Alvorada (2), Cachoeira do Sul e Viamão.

Segundo dados publicados no Boletim Epidemiológico publicado no dia 30 de abril, divulgados pela Diretoria de Vigilância em Saúde, até o final da semana epidemiológica 17, em 26 de abril deste ano, os bairros de Porto Alegre com maior incidência de dengue por 100 mil habitantes nas duas últimas semanas foram Jardim Itu e Jardim Sabará.

O Eixo Baltazar, situado na zona norte da cidade e que abrange os bairros Costa e Silva, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Parque Santa Fé, Passo das Pedras e Rubem Berta, é o que mais registra casos confirmados, com 1.637 casos.

 

 

Jornal O Sul

 

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: