O ator Gene Hackman, de 95 anos, e a esposa dele, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos nesta quarta-feira, 26, na casa onde moravam, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas nesta quinta, 27, pela agência de notícias Reuters.
O casal faleceu junto com o cachorro de estimação, e não há suspeita de crime, segundo o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, informou ao site Santa Fe New Mexican. O caso ainda é investigado pelas autoridades.
A porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, Denise Avila, disse que os policiais responderam a uma solicitação para fazer uma verificação de bem-estar na casa por volta das 13h45, horário local, na quarta-feira, e encontraram Hackman, sua esposa Betsy Arakawa e um cachorro mortos.
Eugene Allan Hackman nasceu em San Bernardino, na Califórnia. Ele deixou a casa da família aos 16 anos para servir na Marinha, passando por lugares como Japão e Havaí. Na década de 1960, começou a carreira de ator em peças de teatro.
O primeiro papel de destaque foi em Meu Pai, Um Estranho (1970). Ele foi nomeado ao Oscar pela primeira vez após o sucesso da produção. Gene foi um dos atores que mais trabalhou em Hollywood nos anos 70, tendo participações em Jovem Frankenstein, O Espantalho e Operação França, que rendeu seu primeiro Oscar.
Ao longo da carreira, foi indicado cinco vezes ao Oscar, e venceu dois prêmios. A segunda estatueta foi conquistada pelo trabalho em Unforgiven (em português, Os imperdoáveis), de 1992.
O último papel foi em Bem-vindo a Mooseport, em 2004. Depois do filme, ele se afastou de Hollywood para viver com mais tranquilidade em Novo México, ao lado da esposa.
O ator foi casado duas vezes e teve três filhos. Hackman se casou com Arakawa, uma pianista de 63 anos, em 1991.
Terra.com.br
De Segundas a sextas:
• Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento somente pelos telefones: