Social

Dança e animação nos Festejos Farroupilha da Melhor Idade

Veja as fotos do baile realizado na quinta-feira, 27

Por farrapo.rs
27/09/2018 18:13
 

Para a melhor idade, o 20 de setembro não foi o último dia para bailar. Os Festejos Farroupilha continuaram nesta semana. Entre segunda-feira, 24, e quinta-feira, 27, o Clube da Melhor Idade Vivência promoveu muita dança e animação na sua sede.

Conforme os organizadores, a média de participantes foi de 150 pessoas por baile. Teve escolha do 1º Peão e da 1ª Prenda, tendo como eleitos: Airton Rosa e Maria Zaida dos Santos.

Antonio e Elba da Costa (Foto: Eduardo Schneider/Farrapo)
Entre os presentes estava o casal de caçapavanos Antonio da Costa, de 77 anos e Elba Bonoto da Costa, de 67 anos. Eles vieram bailar de Arroio do Tigre, município onde residem atualmente.

“Temos muitas amizades, pois participamos desde 2009. Adoramos dançar. É uma terapia para gente!”, destacaram.

Outro que não perdeu um baile foi o solteirão Jair Teixeira, de 53 anos: “Já vim umas 10 vezes e gosto de participar porque me divirto bastante. Venho, bailo e depois pego o ônibus de volta para a minha terra: Minas do Camaquã”, contou.

Para Regina Porto, que faz parte do Grupo de Amigos do Clube Vivência, os Festejos Farroupilha proporcionam muita integração: “Eles chegam aqui e as dores acabam. Se sentem bem e fazem uma festa. É sempre assim, por isso que eu gosto e venho há pelo menos 18 anos”, salientou.

Além do Clube Vivência e Amigos do Clube, a Secretaria de Município da Assistência Social e o CRAS, foram os promotores dos Festejos Farroupilha. A animação foi garantida pelos conjuntos de Batista Garcia, Francisco, Evandro Rosa e Elio Silva.

Neste ano, o comércio da cidade colaborou com a doação de brindes e um bolo que foi oferecido aos presentes. O agradecimento especial foi destinado ao Supermercado Minuano, Nicola e Banrisul.

Por Eduardo Schneider


Por farrapo.rs

Farrapo




Topo