Caçapava do Sul

Prefeitura compra Máquina de Varrição para as ruas e canteiros

 

Foto: Divulgação/Prefeitura

Nesta quinta-feira, 29, chegou em Caçapava do Sul o maquinário de varrição mecanizado. O equipamento será utilizado para limpar ruas e canteiros dos bairros e centro da cidade.

Segundo a Prefeitura, foram investidos R$ 192 mil para a compra da máquina. Além disso, o prefeito Giovani Amestoy e o secretário de Obras, Paulo Henriques, receberam também uma Mini Carregadeira (marca JCB, modelo SSL 155), a Vassoura Mecânica (marca JCB, modelo SC150) e a Capinadeira Mecânica Rotativa (marca ZES, modelo ZES55), conforme o Edital nº 2887/2019, vencido pela Empresa Distribuidora Meridional de Motores Cummins.

Os equipamentos zero km fazem parte do projeto de modernização do município, chamado de #EuS2CaçapavaDoSul. Ao todo, o projeto prevê investimento de R$ 3,5 milhões. Também participaram da entrega, a secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa; secretária Geral, Cássia Freitas e servidores da secretaria de Obras.

De acordo com a equipe, será feito um treinamento obrigatório para uso de equipamento e, em breve, ele deve estar em funcionamento.


Outras ações - A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente também está desenvolvendo sua parte no projeto, e colocou o Chafariz – “Águas dançantes”, em funcionamento aos fins de semana. Além disso, promove nesta quinta-feira (29) reunião no bairro Sul para início do projeto de Calçadas da Lima e Silva.

A Secretaria de Cultura e Turismo fica a cargo da finalização do projeto do Totem Eu Amo Caçapava, no Forte Dom Pedro II. Em breve a Prefeitura deve lançar o edital para início do calçamento das avenidas que fazem parte do perímetro central e estão no projeto.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul